7 Grandes vantagens do Revolut Business para as empresas

Se é freelancer ou se tem um negócio próprio, fique a par de todas as vantagens desta solução.

A Revolut, fundada em 2015 como uma instituição de moeda eletrónica, dispõe de uma plataforma de contas para empresas e freelancers, não se focando apenas nos clientes particulares: trata-se da Revolut Business. Se é freelancer ou se tem um negócio próprio, fique a par de todas as vantagens desta solução.

Já há algum tempo que em Portugal se ouve falar dos cartões pré-pagos da Revolut devido, em particular, aos benefícios que apresentam para quem viaja para fora da Zona Euro e para quem gosta de fazer compras online. No entanto, os serviços desta fintech vão mais além com as soluções de conta empresarial Revolut Business, desenhadas para facilitar a gestão diária de pagamentos, transferências bancárias e faturação das empresas.

Em que consiste a Revolut Business e quem pode abrir conta?

A Revolut Business (que também pode ser designada por Revolut Empresas ou Revolut Empresarial) é uma plataforma de contas destinada a empresas, que permite realizar pagamentos nacionais e internacionais.

No fundo, funciona como uma conta bancária digital por via da qual é possível, para qualquer empresa ou freelancer, efetuar diversas operações de pagamentos (tanto nacionais como internacionais) e transferências dentro de Portugal e para o resto do Mundo.

Para se ser elegível para aderir à Revolut Empresas é preciso ser-se: trabalhador independente ou freelancer, empresa com presença física no Espaço Económico Europeu (EEE) ou na Suíça. Podem ainda ser elegíveis empresários em nome individual, sociedades unipessoais por quotas, estabelecimentos individuais de responsabilidade limitada, sociedades por quotas, sociedades anónimas, sociedades em nome coletivo e sociedades em comandita.

Quais as vantagens da Revolut Empresas?

#1 – Poupança nas transferências nacionais e internacionais

Entre os inúmeros benefícios desta plataforma cabe salientar, desde logo, a poupança que é possível ter ao se realizarem transferências internacionais.

É possível efetuar transferências e receber dinheiro em 28 moedas diferentes sem comissões ocultas e à taxa de câmbio interbancária. Esta plataforma permite ainda enviar dinheiro para o estrangeiro como transferências nacionais com dados de conta em euros, libras esterlinas, zlótis polacos e coroas norueguesas.

#2 – Contabilidade simplificada

A Revolut Business permite simplificar a contabilidade associada a todas as empresas que a usam ao permitir que se mantenha sempre atualizado acerca do saldo total da sua conta em qualquer altura.

É possível ainda obter um resumo de todas as contas que estão ativas, bem como consultar o saldo das mesmas. A componente de análise está também presente nesta plataforma ao permitir que se possam rever, ao pormenor, todas as operações efetuadas por qualquer membro da equipa.

Na aplicação web associada à Revolut Business, qualquer contabilista consegue analisar rapidamente todas as despesas, pedir reembolsos e exportar dados para um ficheiro ou até integrar com outras aplicações que já se possua, tais como: Xero, Quickbooks, Slack, Zapier, entre outras.

#3 – Automatização permite simplificar gestão do dia-a-dia

Uma empresa tem sempre uma gestão diária atarefada e, na maior parte das vezes, repleta de burocracia, especialmente no que diz respeito a pagamentos. Para colmatar isto, a Revolut Business permite automatizar diversas tarefas e processos complexos, eliminando perdas de tempo desnecessárias.

Esta plataforma elabora automaticamente uma tabela com resumos de todos os pagamentos e informações sobre o estado dos mesmos, permitindo até agendá-los para datas específicas, o que faz com que nunca mais se esqueça ou se atrase com pagamentos importantes.

#4 – Simplificação de pagamentos

É possível ainda processar salários e liquidar faturas em massa até mil de cada vez, podendo até ser para países diferentes e em várias moedas.

A empresa pode ainda ter total controlo da sua conta através de um sistema que obriga a que todos os membros da equipa lancem pagamentos que requerem aprovação, podendo ainda definir-se plafonds e regras para o efeito.

Brevemente a Revolut Business terá disponível ainda outras duas funcionalidades:

  • Lançamento, envio e monitorização de faturas;
  • Pagamentos por débito direto.

#5 – Uma app para gerir a empresa em qualquer lugar

Ao aderir à Revolut Empresarial o utilizador dispõe ainda de uma aplicação para o telemóvel, disponível tanto para Android como para iOS, através da qual poderá, sempre que quiser, gerir pagamentos, cartões, contas e transferências.

#6 – Gerir cartões pré-pagos da equipa

Esta funcionalidade, que estará disponível brevemente na Revolut Business, permite preparar cartões para qualquer colaborador da empresa, personalizados conforme as permissões de cada um ao nível do plafond e da moeda.

Será possível ainda, brevemente, cancelar, bloquear ou desbloquear cartões e ainda desativar definições, tais como levantamentos em numerário, contactless e pagamentos online.

#7 – IBANs individuais

A Revolut Empresas permite obter IBANs individuais em 28 moedas para enviar dinheiro para o estrangeiro ou receber pagamentos. Desta forma é possível criar um IBAN por cada conta que se abre.

Como aderir à Revolut Business?

O registo na Revolut Empresas implica preencher um formulário online que demora cerca de 10 minutos a completar e no qual se devem inserir as seguintes informações:

Para as empresas:

  • Certidão Permanente;
  • Comprovativo de morada, caso esta seja diferente da que consta da Certidão Permanente;
  • Informações sobre a atividade financeira da empresa, que servem para detetar comportamentos anómalos ou de fraude.

Documentos e informações necessárias por parte da pessoa responsável pela abertura de conta:

  • Cartão de Cidadão;
  • Nome próprio e apelidos;
  • Data de nascimento;
  • Morada pessoal.

São ainda necessárias as seguintes informações sobre a estrutura acionista:

  • Verificação de acionistas (até 25% de controlo);
  • Cartão de Cidadão, Passaporte ou Carta de Condução;
  • Nome próprio e apelidos;
  • Morada pessoal.

Quanto custa?

Para as empresas existem três modalidades de pagamento cujo preço varia consoante o número de funcionalidades incluídas: o plano gratuito, que, tal como o próprio nome indica, não possui qualquer custo mensal; a opção crescimento, que custa 25 euros por mês; e, por último, a solução escala, que ascende aos 100 euros mensais.

É possível alterar o plano escolhido a qualquer momento.

Já no que diz respeito aos freelancers, estes têm à sua disposição duas modalidades: uma gratuita e outra que custa sete euros por mês.

Ler Mais
Notícias relacionadas
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Eventos digitais: tendências, vantagens e preocupações
Automonitor
Covid-19: SEAT doa 100 mil euros para projeto #YoMeCorono