Alemanha: Confiança no investimento aumenta pelo segundo mês consecutivo e atinge 51 pontos

Segundo o Centro de Pesquisa Económica Europeia (ZEW), o índice de confiança no investimento melhorou 22,8 pontos em maio, para 51 pontos.

A Alemanha registou um aumento da confiança do investimento este mês de maio, e pelo segundo mês consecutivo, à medida que aumenta a confiança de que haverá uma ‘reviravolta’ no verão, como mostra o aumento das expectativas.

Segundo o Centro de Pesquisa Económica Europeia (ZEW), o índice de confiança no investimento melhorou 22,8 pontos em maio, para 51 pontos.

No entanto, a avaliação da situação económica atual na Alemanha caiu 2 pontos em maio, para -93,5 pontos em comparação a abril.

Para os analistas do mercado financeiro, as previsões apontam para um crescimento mais forte da evolução económica a ocorrer no quarto trimestre.

Mas “o processo de recuperação vai prolongar-se por muito tempo. Em 2022, a produtividade económica alcançará o nível de 2019”, de acordo com o presidente do instituto ZEW, Achim Wambach.

As expectativas dos especialistas do mercado financeiro em relação à área do euro também aumentaram significativamente em maio, enquanto a avaliação da situação atual caiu ligeiramente.

Ler Mais
Notícias relacionadas
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Directora de Marketing da TAP: «As companhias vão ajustar-se. Não tenho dúvidas»
Automonitor
VLV: O primeiro Peugeot elétrico que se estreou em… 1941