Apple destina 2,5 mil milhões ao financiamento de habitação acessível

CEO da tecnológica norte-americana quer acabar com escassez de casas e preços elevados.

A Apple vai destinar 2,5 mil milhões de dólares à redução da escassez de habitação na Califórnia que, por sua vez, elevou os preços em todo o Estado.

 

A gigante tecnológica adiantou que a maior parte do capital será alocado a fundos administrados pelo ou com o governo desse Estado norte-americano.

 

Segundo a agência Reuters, mil milhões de dólares irão para um fundo gerido conjuntamente com entidades do Estado para concluir projectos adiados ou parados de habitação acessível. Outros mil milhões irão para um fundo gerido pelo Estado para apoiar financeiramente a compra de primeira habitação por professores, enfermeiros, polícias, bombeiros, entre outros.

 

Tim Cook, CEO da Apple, afirmou em entrevista à agência Reuters que a empresa se sentiu “profundamente responsável” por melhorar a crise habitacional da Califórnia.

 

«Queremos garantir que é um sítio vibrante onde as pessoas podem viver e também ´constituir família. E não há dúvida de que hoje isso não é possível para muitas pessoas, que a região sofre de uma crise de acessibilidade que é existencial», acrescentou.

Ler Mais
Notícias relacionadas
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Sporting CP: partilhar é o maior presente de todos
Automonitor
Renault lamenta morte do pai dos Dacia Kwid, Sandero e Logan