Atenção às burlas no crédito. Mais uma entidade proibida de o conceder em Portugal

António dos Santos Gomes Albino e Sónia Ferreira Albino, “atuando por si só ou recorrendo a terceiros, não se encontram habilitados a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito”.

O Banco de Portugal (BdP) vem alertar, esta segunda-feira, para a identificação de mais uma entidade, neste caso dois cidadãos, a quem não reconhece habilitações para conceder crédito em Portugal.

O BdP vem assim advertir que “António dos Santos Gomes Albino, com o número de identificação fiscal 143459139 e Sónia Ferreira Albino, com o número de identificação fiscal 207810613, atuando por si só ou recorrendo a terceiros, não se encontram habilitados a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira”, pode ler-se, em comunicado.

O regulador, liderado por Carlos Costa, detalha ainda que “a atividade de concessão de crédito, prevista na alínea b) do n.º 1 do artigo 4.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro), está reservada às entidades habilitadas a exercê-la, conforme o disposto no artigo 10.º daquele diploma”.

A lista das entidades autorizadas a exercer a atividade de concessão de crédito pode ser consultada no site do Banco de Portugal na internet.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Eventos digitais: tendências, vantagens e preocupações
Automonitor
Covid-19: SEAT doa 100 mil euros para projeto #YoMeCorono