Balderton cria fundo de 400 milhões para investir em startups europeias

Empresa de capital de risco deverá realizar 12 investimentos por ano em empresas que pretendam entrar em rondas de investimento significativo.

A empresa de capital de risco Balderton Capital vai lançar um novo fundo de 400 milhões de dólares para investir em startups tecnológicas europeias em estádio inicial.

A empresa sediada em Londres adiantou, citada pela ‘CNBC’ que o novo fundo vai investir em negócios que pretendam realizar a sua primeira ronda significativa de financiamento, e que deverá realizar cerca de 12 investimentos ao ano.

Embora a percepção geral é de de que o sector tecnológico na Europa está atrás do norte-americano e chinês, principalmente no que se refere ao capital de risco e avaliação, a indústria no velho continente está a ganhar tracção, indica a ‘CNBC’.

De acordo com um relatório de 2018 da empresa de capital de risco Atomico, a Europa realizou duas vezes mais ofertas públicas iniciais de tecnológicas do que os EUA, ao mesmo tempo que as empresas europeias recém-cotadas estavam a superar as suas rivais americanas.

Lars Fjeldsoe-Nielsen, da Balderton, afirmou à CNBC que a Europa não está longe de criar uma empresa tecnológica capaz de rivalizar com gigantes como o Facebook ou a Google, ou plataformas como a Alibaba e a Tencent.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Sporting CP: partilhar é o maior presente de todos
Automonitor
Renault lamenta morte do pai dos Dacia Kwid, Sandero e Logan