Cannabis leva fabricante da Corona a entrar no vermelho

Investimento da Constellation na Canopy Growth resulta em prejuízo no segundo trimestre.

A fabricante das cervejas Corona e Modelo reportou um prejuízo no segundo trimestre do exercício fiscal, depois de ter perdido milhões com um investimento realizado na produtora de cannabis Canopy Growth.

A Constellation Brands investiu mais de 4 mil milhões de dólares na Canopy, com o intuito de capitalizar com as propostas de legalização da cannabis recreativa em vários países. No entanto, a Canopy, que tem vindo a perder dinheiro devido aos investimentos em novos equipamentos, pesquisas e marketing, já adiantou que precisa de mais três ou cinco anos para se tornar lucrativa, avança a agência Reuters.

O prejuízo líquido da Constellation chegou aos 525,2 milhões de dólares no trimestre, incluindo perdas de 484,4 milhões relacionadas com a Canopy. No mesmo período do ano anterior, a fabricante da Corona tinha alcançado um lucro de 1,15 mil milhões de dólares.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Volvo vai lançar um carro eléctrico por ano
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?