Euronext aprofunda estratégia para ser a principal infra-estrutura de mercado pan-europeia

Agregadora de mercados de capitais anunciar plano ambicioso a três anos.

A Euronext vai aprofundar a estratégia de investimento sustentável e em dados avançados, além de avançar nos projectos de transformação, de acordo com o plano estratégico a três anos apresentado esta quinta-feira.

A agregadora de mercados de capitais na Europa indicou em comunicado que o plano “Let’s Grow Together 2022” define o caminho para alcançar o objectivo de construir a principal infra-estrutura de mercado pan-europeia, ligando economias locais aos mercados de capitais globais.

«Let’s Grow Together 2022 é a nova fase de uma viagem excitante que começámos em 2014[…] Hoje, a Euronext está determinada em construir a principal infra-estrutura de mercado pan-europeu através do crescimento e aproveitamento de oportunidades, para acelerar a inovação e o crescimento sustentado», indicou o CEO em comunicado.

De acordo com Stéphane Boujnah, o objectivo é que a receita cresça entre 2% e 3% até 2022 quando comparada com 2018, e que a margem EBITDA aumente até 60%.

Entre 2014 e 2018, as receitas da Euronext cresceram cerca de 60% para 734 milhões de euros e a margem EBITDA subiu para 57%, de 41,7% em 2014.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Sporting CP: partilhar é o maior presente de todos
Automonitor
Renault lamenta morte do pai dos Dacia Kwid, Sandero e Logan