Europa espera por Macron e Merkel. Líderes apresentam iniciativa conjunta para lançar a economia

A resposta visa cobrir todas as áreas, da micro à macro economia, apontando para o renascimento da economia europeia, incluindo a transição ecológica e digital, assim como a soberania industrial serão discutidas.

O presidente francês Emmanuel Macron e a chanceler alemã Angela Merkel anunciarão, esta segunda-feira uma iniciativa conjunta para a União Europeia (UE) com a qual pretendem reavivar a economia e coordenar os esforços de saúde contra a pandemia do coronavírus.

Paris e Berlim também emitirão uma declaração conjunta com o conteúdo desta “iniciativa para responder ao coronavírus em nível europeu, nos campos da saúde, reativação económica, transição ecológica e digital e soberania industrial”, segundo nota conjunta, divulgada pelas agências internacionais.

Espera-se que esta proposta ultrapasse os fundos anunciados em abril.

Embora o conteúdo do plano seja desconhecido, espera-se que ele forneça detalhes ao projeto de fundo de recuperação económica que a UE está a debater e que, conforme anunciado na semana passada pela Presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, abordará os países que precisam mais da ajuda e ela virá, em parte, sob a forma de doações.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Directora de Marketing da TAP: «As companhias vão ajustar-se. Não tenho dúvidas»
Automonitor
VLV: O primeiro Peugeot elétrico que se estreou em… 1941