Fitch mantém `rating` de Portugal com perspetiva positiva

Rating foi mantido em “BBB” pela agência de notação financeira, que foi hoje a última a pronunciar-se sobre Portugal este ano.

A agência de notação financeira Fitch manteve hoje o `rating` de Portugal em `BBB`, o segundo nível da categoria de investimento, com perspetiva positiva, “suportada pela melhoria das contas públicas”.

Em comunicado hoje divulgado, a Fitch indica que o `rating` que atribui a Portugal tem em conta “os pontos fortes institucionais”, indicadores de governança e nível de rendimento per capita mais elevado face a outros países com o mesmo `rating`, de `BBB`.A agência de notação financeira indica também que “a perspetiva positiva é suportada pela melhoria das contas públicas”.

De acordo com o calendário da actualização dos ratings previsto para 2019, a Fitch foi hoje a última a pronunciar-se sobre Portugal este ano.

Em Agosto, a agência Moody’s subiu a perspectiva da dívida pública portuguesa, de estável para positiva, mantendo o rating em “Baa3”, um nível acima do “lixo”.

Um mês depois, a agência de notação financeira Standard & Poor’s (S&P) reviu de estável para positiva a sua perspectiva sobre o rating de Portugal, mantendo a avaliação da dívida portuguesa em “BBB”.

Já em outubro, a DBRS melhorou o rating de Portugal de “BBB” para “BBB alto”, com perspectiva estável.

Ler Mais
Notícias relacionadas
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Sporting CP: partilhar é o maior presente de todos
Automonitor
Renault lamenta morte do pai dos Dacia Kwid, Sandero e Logan