Fusão vai criar gigante da corretagem mundial

Charles Schwab compra Ameritrade por 23,6 mil milhões de euros.

A corretora Charles Schwab ofereceu 26 mil milhões de dólares (23,6 mil milhões de euros) para comprar a concorrente TD Ameritrade, num negócio que irá envolver apenas a troca de acções entre as duas empresas norte-americanas.

De acordo com a ‘CNBC’, os accionistas da Ameritrade irão receber 1.0837 acções da Schwab por cada acção que detêm e o negócio deverá estar concluído no segundo semestre do próximo ano.

A fusão das duas maiores corretoras discount cotadas vai criar um gigante com mais de 5 biliões de dólares (4,5 biliões de euros) em activos de clientes, 3,8 biliões (3,45 biliões de euros) dos quais da Schwab.

É esperada uma maior consolidação na indústria de corretagem devido à disrupção que o mercado está a sofrer. Nos últimos meses, as maiores corretoras têm estado a eliminar ou a reduzir as comissões que cobram em determinados negócios, incluindo a Charles Schwab e a Ameritrade, o que lhes tem garantido mais clientes, refere a ‘CNBC’.

Com esta fusão, as duas empresas vão poder cortar custos, criar novas oportunidades de negócio e melhorar a plataforma para os clientes, indicou um analista.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Sporting CP: partilhar é o maior presente de todos
Automonitor
Renault lamenta morte do pai dos Dacia Kwid, Sandero e Logan