Leasing e ADL: como funcionam

Na hora de escolher uma forma de financiamento automóvel para a sua empresa, surgem duas opções possíveis.

A primeira, o leasing automóvel, é provavelmente a mais conhecida e consiste num contrato de locação financeira. Nesta modalidade, o veículo fica registado em nome da locadora (empresa que presta o financiamento), sendo disponibilizado para usufruto ao cliente por um determinado período de tempo, mediante o pagamento de uma renda mensal. No final do contrato, a empresa pode adquirir o automóvel através da liquidação do valor residual.

Apesar do leasing ser um produto tipicamente disponível em contexto particular ou empresarial, são as empresas a colher as maiores vantagens face a outros tipos de financiamento, principalmente devido às diferenças na dedução do IVA.

Uma outra modalidade de financiamento disponível para empresas é o ADL, ou Aluguer de Longa Duração. Tal como o leasing, o ADL é um contrato de locação financeira, mas implica a obrigatoriedade de compra do veículo no final do contrato, mediante o pagamento do valor residual. Normalmente, este valor tende a ser mais alto do que no leasing, o que contribui, por outro lado, para mensalidades mais reduzidas.

RenaultGest tem à sua disposição as duas soluções – leasing e ADL – com vantagens de financiamento a empresas:

Oferta completa: Leasing Automóvel e ALD Automóvel disponível para todos os modelos da gama Renault, com um leque de serviços completo.

Flexibilidade: Escolha o tipo de financiamento mais ajustado às necessidades da sua empresa.

Serviços: Um portefólio de serviços disponíveis, para que se possa concentrar no seu negócio, deixando a sua frota nas mãos de um especialista.

Vantagens fiscais: Dedução do IVA das mensalidades, em função da actividade e modelo em causa.

RenaultGest disponibiliza ainda serviços que simplificam a gestão da frota e que podem ser associados ao financiamento para usufruir de bonificação:

Seguro Automóvel: Através das suas parcerias, a Renault Gest disponibiliza soluções de Seguro Automóvel completas, com franquias de 12% a 2%, que poderá associar ao seu contrato de Leasing Automóvel.

Manutenção: Escolha o contrato de manutenção que mais se ajusta às necessidades da sua frota (Kms/Ano VS Tipo de Manutenção) e garanta que a sua frota se encontra sempre operacional.

Viatura de Substituição: Porque os imprevistos acontecem, garante que em caso de avaria, acidente ou roubo, tem um veículo disponível para manter a sua actividade até a sua frota estar novamente operacional.

Ler Mais
Notícias relacionadas
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo