Mercado de capitais dos EUA pode tornar-se “campo de minas”, avisa especialista

Próxima época de apresentação de resultados deverá mostrar impacto negativo do abrandamento económico mundial nas multinacionais.

O mercado de capitais norte-americano pode tornar-se num «campo de minas» na próxima época de apresentação de resultados, à medida que as empresas começarem a sentir o impacto do abrandamento das economias mundiais.

O aviso partiu de Peter Boockvar, chief investment officer do Bleakley Financial Group, em entrevista ao canal de televisão ‘CNBC’.

«Penso que os lucros vão ser esse campo de minas», referiu, acrescentando que «vão existir algumas empresas que entregam e que vão ser recompensadas, mas se for uma grande empresa multinacional, exposta à Ásia, Europa, América Latina e, certamente, aos EUA, vai ser difícil gerir isto».

Embora a época não oficial comece a 15 de Outubro, quando os grandes bancos iniciam as apresentações de resultados, relatórios recentes da empresa de cruzeiros Carnival e da gigante de serviços de expedição FedEx fizeram hastear as bandeiras vermelhas, referiu o CIO.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Sporting CP: partilhar é o maior presente de todos
Automonitor
Renault lamenta morte do pai dos Dacia Kwid, Sandero e Logan