Saiba qual “a coisa mais inteligente” que a Amazon já fez

De todas as coisas inteligentes que a empresa norte-americana já fez, há uma que se destaca para Jeff Bezos.

A Amazon é tudo menos uma empresa tradicional. Nasceu na era das Tecnologias de Informação e tornou-se, em pouco mais de duas décadas, numa das maiores retalhistas online mundiais. Mas com tanta inovação e produtos lançados, qual a coisa mais inteligente que a empresa norte-americana já fez, de acordo com o fundador Jeff Bezos?

«Há muitos, muitos anos, proibimos as apresentações em PowerPoint na Amazon», afirmou o CEO citado pela agência Reuters, «e isso foi provavelmente a coisa mais inteligente que já fizemos».

As reuniões na Amazon começam com os participantes sentados, em silêncio, enquanto leem um memorando de seis páginas estruturado como uma narrativa durante 30 minutos. Durante esse período podem tirar apontamentos e, no final da leitura, o memorando é discutido.

Este método, além de criar o contexto para a discussão, permite que os executivos, que por vezes não leem os documentos, tenham tempo para o fazer, o que poupa tempo não só durante a reunião, mas também na preparação da mesma.

Estas “reuniões silenciosas” não são exclusivas da Amazon. Também o CEO do Twitter, Jack Dorsey, utiliza o mesmo método, mas neste caso com um período de leitura de 10 minutos.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira