SEGUROS: Seguro Automóvel Sem Esforço

A solução, criada pela Fidelidade, foi cruzar um seguro de capitalização com rendimento e capital garantido, que pode ser movimentado sem penalização para pagar o seguro automóvel.

Pagar o seguro automóvel sem a aflição de ser, naquele mês, sem o esforço e o aperto de ter uma despesa extra e de centenas de euros? A solução, criada pela Fidelidade, foi cruzar um seguro de capitalização com rendimento e capital garantido, que pode ser movimentado sem penalização para pagar o seguro automóvel.

A ideia? Tornar mais fácil pagar o seguro automóvel. A solução? O Poupança Auto da Fidelidade, um seguro de capitalização, co capital e rendimento garantidos, que lhe permite resgatar total ou parcialmente, e sem qualquer penalização, a sua poupança para pagar o seu seguro automóvel. A única condição: que ambos os seguros sejam da Fidelidade.

O Poupança Auto é um seguro de vida capitalização com entregas mensais e sem encargos de subscrição ou de gestão, que permite, ao final de 12 meses, pagar o seu seguro automóvel com poupança e sem esforço.

O subscritor beneficia assim pelo facto de não ter encargos de fraccionamento no seu seguro automóvel, o que representa uma poupança de até 12,5% do valor do prémio anual.

O capital garantido é pago à pessoa segura na data de termo do contrato do seguro. Em caso de morte do segurado durante a vigência do contrato, o pagamento do capital garantido será feito na data da participação.

Este capital garantido corresponde ao valor dos prémios pagos, deduzido de eventuais resgates efectuados, capitalizado à taxa anual de rendimento garantido, definida no início de cada exercício para vigorar durante o mesmo. Esta taxa é definida no início de cada ano civil, com efeitos a 1 de Janeiro, tendo a taxa bruta para 2018 sido fixada em 0,45%.

A PARTIR DE 10 EUROS MENSAIS

A partir de 10 euros mensais, o subscritor pode definir um plano de entrega para, no final de 12 meses, acumular o valor necessário para pagar o prémio anual do seu seguro automóvel. Em cada ano, poderá ajustar o valor da sua entrega mensal caso seja necessário, em função da variação do prémio anual do seu seguro automóvel.

As entregas mensais são efectuadas por débito em conta bancária. A entrega inicial, num valor mínimo de 50 euros, terá que ser paga numa caixa ATM ou numa agência da companhia, e o mesmo se aplicando às entregas extraordinárias, num valor mínimo de 10 euros.

Para garantir que a sua poupança se mantém actualizada, o segurado por optar pela indexação anual das entregas através de um valor fixo, definido em percentagem ou em valor absoluto.

O prazo do Poupança Auto é de 1 ano, sendo automaticamente renovado por igual período. Em qualquer momento do contrato é possível efectuar o resgate parcial ou total.

O valor de resgate corresponde ao capital garantido na data do pedido, não sendo aplicada qualquer penalização se for para pagar o seguro automóvel. Caso contrário, a penalização é de 1%. O valor mínimo de resgate parcial é de 25 euros.

Os rendimentos obtidos a título de resgate ou vencimento serão tributados em IRS a taxas efectivas de tributação de 28% para resgates até ao 5º ano (inclusive), a contar desde o início da constituição da poupança (22,4% para os residentes nas Regiões Autónomas) e que descem para 22,4% (17,92%) para resgates do 5.º ano e um dia até ao 8.º ano e para os 11,2% (8,96%, para resgates a partir do 8.º ano).

Artigo publicado na Revista na Revista Risco n.º 9 de Verão de 2018.

Ler Mais
Notícias relacionadas
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Volvo vai lançar um carro eléctrico por ano
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?