Trump afirma que se os investimentos da população não rendem mais de 50% «estão a fazer algo de errado»

O presidente americano deixa uma mensagem provocadora no Twitter, a propósito dos máximos históricos da Bolsa.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está novamento envolto em polémicas devido a uma publicação que fez na sua página de Twitter, na qual questionava a população sobre os lucros derivados dos valores recordes da Bolsa, insinuando que por serem tão elevados, os lucros também o deveriam ser e não são.

»A Bolsa atingiu valores máximos históricos! Então como estão os vossos 401K’S? 70%, 80%, 90%? Apenas 50%? O que é que estão fazer de errado?», declarou Trump.

Ao falar do 401K’S, Trump refere-se a um plano de pensões/ reformas (equivalente ao nosso PPR), muito utilizado nos EUA. As empresas contribuem mensalmente para esse tipo de planos em nome dos seus funcionários, deduzindo o dinheiro da folha de pagamento, antes de aplicar os impostos. Utilizando este plano em concreto, o pagamento do imposto é diferido até o dinheiro ser retirado aquando da reforma.

Nos Estados Unidos, os impostos pagos por um reformado são inferiores aos que a mesma pessoa teria de investir durante sua vida profissional, traduzindo-se efetivamente numa carga tributária menor.

Desde 7 de novembro de 2016, um dia antes do resultado das eleições em que Trump conquistou a presidência dos Estados Unidos, que os mercados acionistas dos EUA apresentam uma forte valorização. No caso concreto do S&P 500, o índice mais representativo do mercado americano aumentou 53%. O Dow Jones 58,4% e o Nasdaq sobe 78,2%.

 

 

Ler Mais
Notícias relacionadas
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Eventos digitais: tendências, vantagens e preocupações
Automonitor
Covid-19: SEAT doa 100 mil euros para projeto #YoMeCorono