Wall Street está a subestimar uma vitória presidencial de Joe Biden?

Este alerta surge numa altura em que os investidores estão a tentar avaliar os riscos de novos focos do surto de coronavírus em vários estados.

Uma vitória presidencial de Joe Biden poderia lançar Wall Street “numa bola curva e prejudicar a recuperação”, defendeu Christopher Harvey, da Wells Fargo Securities, alertando ainda que o mercado “poderá estar a subestimar um grande risco – e não é o coronavírus”.

Segundo o chefe de estratégia para os mercados de ações da empresa, a preocupação centra-se na possibilidade de uma vitória de Joe Biden poder resultar em alterações no código tributário, “o que seria negativo para as ações”, frisa o analista, em declarações à ‘CNBC’.

″Joe Biden está a subir nas pesquisas”, observou Harvey, levantando questões que considera fundamentais e que podem ditar o futuro: “O que significa isso para os impostos? Eles [democratas] podem ganhar? Não apenas a Casa Branca, mas também podem ganhar o Senado?

Este alerta surge numa altura em que os investidores estão a tentar avaliar os riscos de novos focos do surto de coronavírus em vários estados dos EUA. Uma evolução que também Harvey acompanha mas assume que continua otimista quanto à taxa de infecção.

“Todos os dias recebemos novas manchetes sobre a Covid-19. Os números ão são ótimos mas ainda estão dentro das possibilidades do que esperamos ”, reforçou Harvey.

Mantendo a meta de preço para o S&P 500 em 3.388, o que reflete um aumento de 13% em relação aos níveis atuais, e apesar de seu argumento para o longo prazo, Harvey alerta que o mercado está vulnerável a uma retração de 5% a 10% em relação aos níveis atuais.

“Há já algumas semanas que temos vindo a ser cautelosos no mercado. Fomos um pouco longe demais, rápido demais. E agora só precisamos de uma correção saudável”, concluiu.

Uma correção que pode já estar em andamento. Os principais índices registaram a segunda queda semanal em três semanas, e Harvey está a aconselhar os investidores “a usar a fraqueza como vantagem”, sugerindo que adicionem “ações de valor, mas também,  algumas ações de pequena capitalização”.

Ler Mais
Notícias relacionadas
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Eventos digitais: tendências, vantagens e preocupações
Automonitor
Covid-19: SEAT doa 100 mil euros para projeto #YoMeCorono